Monday, December 11, 2017

Antes dizer não posso falar que estou rouco

Existem situações em que as pessoas deveriam de dizer ou apresentar cartaz não posso falar que estou rouco.
Eis uma delas:
No SU o médico de serviço mede a febre e diz 36,9. Deixe-me ver se a outra orelha tem febre. não posso falar que estou rouco.

O mesmo médico esta tem 37,1. Vou repetir na outra. 37,0, ela está já com alguma febre. não posso falar que estou rouco

Não encontro nenhum inflamação nas orelhas mas vou ver de novo .Não vejo nada, vou por os óculos. não posso falar que estou rouco

Tem uma pequena inflamação nada de especial. Tem brufen? Sim. E antibiótico? Ninguém tem isso em casa. Não tem porque não foi comprar. Vai à farmácia, pede, paga e já está. E a receita? Isso é para os pobres. Insisto, nas farmácias não dão antibiótico sem receita. Não seja chato. Claro que dão sou médico e sei mais do que você. não posso falar que estou rouco

Mas é preciso antibiótico? Se tiver em casa tome, se não, esqueça porque não vale a pena receitar isso. não posso falar que estou rouco

Isto tudo numa só noite. Como é óbvio fomos a outro SU e não tinha febre (em nenhuma das orelhas!!), ligeira infeção numa orelha nada de antibiótico que como é óbvio só com receita!
MOral: não posso falar que estou rouco é melhor do que fazer figura de parvo. qualquer dia está numa confusão qualquer devido a receitas e afins.


3 comments:

divagador said...

o que sei por experiência própria:

antibiótico - devendo ser com receita

depende do ar do cliente, há algumas farmácias que dão sem receita
depende do cliente

eu said...

tal como o médico depende do cliente.

Zé said...

Mas atender uma pessoa não devia de ser assim. Tratar com respeito, não brincar com as pessoas porque é perca de tempo e desconfiança nos serviços para os quais descontamos.
Deviam de ser penalizados estes médicos.